3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Três Corações acontecerá nos dias 27 e 28 de junho na Escola do Legislativo (ao lado da Câmara Municipal). Esta iniciativa, promovida pela Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, é etapa integrante da 3ª Conferência Nacional de Cultura, que será realizada no mês de novembro em Brasília.

O tema da Conferência - “Uma Política de Estado de Cultura: Desafios dos Sistemas Nacional e Municipal de Cultura” - prevê discussões acerca de propostas para a implantação do Plano Municipal de Cultura, que irão nortear as políticas culturais de Três Corações para os próximos 10 anos; a criação de um Plano de Ação para a implantação do Sistema Municipal de Cultura e a eleição de delegados que representarão a nossa cidade durante a Conferência Estadual de Cultura. “Uma das primeiras ações desta administração foi aderir ao Sistema Nacional de Cultura, pois acreditamos que Três Corações deve estar em consonância com as políticas culturais dos governos Federal e Estadual”, diz Átila Beck, Secretário de Lazer, Turismo e Cultura.

PROGRAMAÇÃO

DIA 27 DE JUNHO DE 2013

- 8h às 9h – Café, credenciamento e recepção dos agentes culturais e convidados
- 9h às 9h30 - Abertura Oficial
- 9h30 às 12h – Palestra: Os Desafios da Implantação do Sistema Municipal de Cultura e sua Integração ao Sistema Nacional de Cultura - Prof. José de Oliveira Junior, do Observatório da Diversidade Cultural
- 14h às 15h30 – Palestra: Sistema de Financiamento Municipal à Cultura – Como implantar, como gerir, como utilizar - Prof. Bernardo Rodrigues, Secretário de Cultura de Divinópolis
- 15h30 às 16h– Café da tarde
- 16h às 18h – Vivências Criativas – Dinâmicas para reflexão e mobilização social

DIA 28 DE JUNHO DE 2013

- 8h às 8h30 – Café e recepção dos participantes da Conferência Municipal de Cultura
- 8h30 às 9h30 - Orientação e Montagens dos Grupos de Trabalho
- 9h30 às 12h – Discussão e Elaboração das propostas pelos Grupos de Trabalho
- 14h às 16h30 - Plenária Geral: Apresentação e aprovação das propostas elaboradas nos grupos de trabalho;
- 16h30 às 17h – Café da tarde e inscrição de candidatos a delegados para a Conferência Estadual de Cultura;
- 17h às 18h – Apresentação e eleição dos delegados à Conferência Estadual;
- 18h – Encerramento

INSCRIÇÕES ABERTAS

Poderão se inscrever para participar da Conferência artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, bem como pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e debate das políticas culturais de nossa cidade. Todos os inscritos, terão direito a voz e voto.

Para se inscrever, os interessados poderão fazer a inscrição on-line pelo link abaixo:

Clique Aqui , até o dia 25 de junho - ou fazer a inscrição presencial - no dia 27, às 8h, na Escola do Legislativo: Avenida Quinto Centenário do Brasil, 1010 – Santa Tereza.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd