Atletas do Superando Desafios se preparam para fase nacional das Paralimpíadas Escolares

Quatro atletas da Secretaria Municipal de Esportes, que participam do Projeto Superando Desafios, representarão o estado de Minas Gerais na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2022, entre os dias 21 e 26 de novembro, na cidade de São Paulo.
 
Tiago, Ketlyn, Miguel e Vinícius já estão na preparação para a próxima fase com treinamento especial nas próximas semanas. O grupo irá competir com atletas de todo Brasil nas modalidades de arremesso de peso, salto em distância, arremesso de pelota, corrida de 60 metros e corrida em cadeira de rodas. O Professor de Educação Física, da Secretaria de Esportes de Três Corações, Juarez Luiz Abrão, atuará como guia dos atletas com deficiência visual.
 
O Prefeito José Roberto de Paiva Gomes e o secretário municipal de Esportes Bruno Valim estiveram nesta terça-feira, 27/09, na sede do Projeto Superando Desafios, para conversar com a equipe e homenagear os atletas e professores em reconhecimento às conquistas do grupo nas competições.
 
As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), desde 2009, e é o maior mundial para crianças com deficiência em idade escolar. No ano passado, o evento contou com mais de 900 atletas, de 25 unidades da federação.
 
superando ok
 
Três Corações, 30 de Setembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!
?>