Prefeito Nadico Vilela participa de reunião no Ministério de Minas e Energia

O Prefeito Nadico Vilela na quinta-feira, 12 de maio, participou de uma reunião no Ministério de Minas e Energia. A Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Iris Mendes, o acompanhou.

O chefe do Executivo direcionou-se ao local com o objetivo de obter uma orientação referente à legislação que sustenta a atividade de exploração dos rejeitos da pedra São Thomé, ou seja, como tal processo pode ser feito de maneira legal, já que existe uma resolução, publicada em fevereiro de 2021, que norteia parte da atividade.

Além disso, existe a possibilidade da administração encaminhar o assunto para a regional da Agência Nacional de Mineração – ANM, visando ter todo o suporte adequado e também obter a verificação se há necessidade de se ter outro instrumento que possa contribuir para uma segurança jurídica, permitindo os investimentos estrangeiros e nacionais na região.

O Prefeito Nadico Vilela, na oportunidade, foi muito elogiado pelo Secretário, Pedro Paulo Dias Mesquita, pela sua dedicação em apresentar propostas para regulamentar as atividades em relação à sílica. Inclusive por ser a primeira vez que um prefeito demonstra interesse por esse importante assunto. Com isso, será possível organizar o setor e organizar esse ramo empresarial.

280831587 18006744679416495 2168280290955059934 n

Três Corações, 13 de Maio de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!