Encontro discute a implantação do Passe Livre em Três Corações

Por iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Três Corações (Coped), presidido por Gilberto Maciel, e com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou-se na manhã de 5 de dezembro, na Câmara Municipal, uma reunião cujo tema foi o Passe Livre.

Com a participação da Frente Sul Mineira de Acessibilidade, formada por representantes de conselhos de algumas cidades de Minas, o evento teve como objetivo apresentar e discutir as experiências vividas pelos municípios da região, quanto a implantação do Passe Livre, que dá direito a pessoas com deficiência à gratuidade no transporte urbano.

Estiveram presentes representantes de algumas cidades como Divinópolis, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, entre outros.

passe livre 2A principal participação foi a do presidente da Câmara da cidade de Divinópolis, o vereador Anderson Saleme (foto ao lado). Segundo ele, há 22 anos o Passe Livre foi implantado em seu município, com sucesso.

O presidente da Frente Sul Mineira, Luis Carlos Bruziguessi, comentou a importância do Movimento na troca de experiências, a fim de serem criadas políticas públicas voltadas a acessibilidade, favorecendo as pessoas com deficiência.

Três Corações já deu um grande passo, através do Decreto nº 2.631/2013, baixado pelo prefeito Cláudio Pereira, que dispõe sobre a concessão do Passe Livre no transporte coletivo, para pessoas com deficiência. Para a implantação ser concretizada em nossa cidade, bastam algumas adequações, tomando como base os relatos de experiências de outros municípios que já possuem o sistema em funcionamento.

 

 

passe livre
O encontro contou com a presença do vice-prefeito Cosme do Nascimento.

SECOM
Três Corações, 5 de dezembro de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!
?>