E.M. Oneida Junqueira forma mais uma turma do Projeto Sanitaristas Mirins

A Escola Municipal Oneida Junqueira, situada na região da Cobiça, realizou a formatura de mais uma turma do Projeto Sanitaristas Mirins, parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Mineiro de Agropecuária/IMA, direcionado aos alunos do 3º ao 6º ano do ensino fundamental.

O objetivo do projeto é disponibilizar informações sanitárias e agropecuárias, no sentido de promover mudanças cognitivas nos professores e alunos, gerando novos comportamentos, principalmente no que se refere à sanidade animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar.

sanitaristas mirins4

Segundo o relato dos alunos participantes, as atividades são de muita importância. Todo o conhecimento adquirido é posteriormente é levado para suas famílias, seus lares, transformando-os em multiplicadores, aliados do IMA.

A formatura contou com uma apresentação teatral, coordenada pelas professoras de educação ambiental Rosemeire e Carla. O veterinário Júlio César contou um pouco de sua trajetória para as crianças, que puderam conhecer também a mascote do IMA.

sanitaristas mirins

SECOM
Três Corações, 5 de dezembro de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!
?>