Prefeitura e ESA abrem a 2ª turma do Projeto Integração 2013

A Prefeitura Municipal de Três Corações e a Escola de Sargentos das Armas/ESA realizaram na noite de 20 de agosto, no auditório Coronel Catunda, a aula inaugural da 2ª turma do Projeto Integração 2013, que chega a sua 18ª edição.

O Projeto Integração tem por finalidade proporcionar aos 40 alunos participantes, o acesso à prática de atividades educacionais e esportivas. Terá a duração de quatro meses, com atividades diárias das 12h às 18h, na ESA, oferecendo apoio pedagógico e psicológico, noções de informática, incentivo às artes cênicas e musicais, prática de diversos esportes, além de estimular o civismo e a cidadania entre os jovens.

cosme projeto integracao

A solenidade foi aberta pelo Sargento Moreno, ex-aluno do Integração, que fez um emocionante depoimento sobre a sua experiência no projeto.

Em seguida, o vice-prefeito Cosme agradeceu ao comando da ESA pela parceria, que vem abrindo portas e oferecendo oportunidades para muitos jovens tricordianos. O Comandante da ESA, General Luiz Carlos Pereira Gomes, agradeceu a confiança dos pais dos alunos em entregar seus filhos ao projeto, cujos frutos são hoje reconhecidos por todos.

A solenidade contou com as presenças da secretária Rosimeire Fançoso (Sedeso), secretária Eliane Neves Vilela (Seduc), a adjunta Flávia Machado Rivello (Seduc), vereadora Chica Lodonho, professores, diretores e pais dos alunos.

SECOM
Três Corações, 21 de agosto de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd