A Escola Municipal Zilah Rezende Pinto, no bairro Rio do Peixe, foi beneficiada com o Projeto Mais Educação, do Ministério da Educação e Cultura/MEC, cujo objetivo é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas, através de oficinas.
O projeto fomenta atividades para melhorar o ambiente escolar e já atende 124 crianças, no contra turno, distribuídas em cinco oficinas: capoeira, dança, informática, flauta doce e letramento (reforço escolar, através da escrita e leitura).
Segundo a diretora Eliane Brito, os alunos passam a frequentar a escola por um espaço de 12 horas a mais durante a semana (3 horas por dia, 4 dias por semana).
As oficinas foram escolhidas com o objetivo de auxiliar os alunos na aprendizagem na sala de aula, trabalhando a atenção, o equilíbrio, lateralidade, desenvolvendo habilidades motoras, leitura, escrita, as relações sociais, acesso à informatização, entre outras.
- Para o desenvolvimento de cada atividade, o Governo Federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio, segundo as atividades. A comunidade escolar aprovou o Programa Mais Educação, a adesão é ótima e já vemos os resultados na melhora do ensino e aprendizagem de nossas crianças - afirmou a diretora Eliane.
{gallery}phocagallery/projeto_mais_educao{/gallery}
SECOM
Três Corações, 20 de agosto de 2013.